quinta-feira, 10 de julho de 2008

Butterflies and Hurricanes (Muse)

Desde há muito tempo que tudo estava bem. Desde há muito tempo que a vida lhe corria bem. Até ao dia em que tudo melhorou. Ia trabalhar com um sorriso, olhava o relógio com ansiedade. Não sabia o que se passava, não pensava nisso. Sorria. Quando saía do trabalho, tudo continuava bem, ia ter com os amigos, falava dos novos amigos. Assim ficou durante dias. A sentir-se muito bem. Sem peceber. Há muito tempo que tudo aquilo era algo estranho e distante. Já não se lembrava como era.
Depois os amigos conheceram os amigos. Os amigos gostaram, ele sentiu-se melhor. E foi aí que percebeu, foi aí que se perdeu. Quis fechar os olhos, esquecer. Quis olhar noutro sentido, vislumbrar outros rumos. Não conseguiu. Sentiu-se preso, quis se libertar de desejos que há muito não sentia. Tentava fugir, mas sucediam-se os cafés, os jantares, as noites. Reparou em sorrisos, surpreendeu-se com olhares, apaixonou-se por actos pequenos, vulgares.
Por fim, contou. Sentiu-se estúpido, engasgou-se. "Isso passa." Odiou a fragilidade daquelas palavras, sentiu raiva da felicidade que sentia, da vontade de estar perto. Pensou durante dias como se libertar da raiva, de como recuperar o orgulho. Negou o que sentia. "Isso passa." Ainda o faz, ainda tenta esquecer. Continua a sentir-se um idiota, a odiar a fragilidade dos seus actos, a sentir raiva do que sente. Continua a tentar escapar, a tentar agir como se tudo já tivesse desaparecido. Grita ao mundo que esqueceu, o mundo segreda-lhe que que daqui a pouco vão estar juntos.
Pensa no dia que está a chegar, o dia em que deixarão de estar juntos. Anseia por esse dia. Tem saudades dos dias em que tudo estava bem. Apetece-lhe voltar a agarrar a sua vida, a comandá-la fria e orgulhosamente. Quer voltar aos dias em que que não se perdia nas ruas por onde passa todos os dias. Quer esquecer... mas quer também aquele sorriso, aquele olhar, aquele corpo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho que serás mais uma 1ª pessoa do que uma 3ª

Até Já! :)