terça-feira, 14 de agosto de 2007

Only Happy When It Rains (Garbage)

Existem dias que desejamos apagar por completo, pegar numa borracha e voltar a desenhar com outras cores, pressionar a tecla delete até ele se reduzir a um ecran em branco à espera de ser preenchido... Existem dias que por muito que os tentemos apagar, eles voltam a reescrever-se com o mesmo tom inicial, com o mesmo ruído ensurdecedor, com os mesmos rostos sombrios. A borracha está gasta, a tecla delete desapareceu...
Sinto-me injustiçado, desvalorizado, reduzido a um fragmento de mim que não espelha aquilo que realmente sou. Sinto que corro todos os dias, e corro para quê? Para um comboio que perco, para um trabalho que chego atrasado, para uma casa que encontro vazia. Deito-me na cama e lembro-me dos tempos em que não corria, dos tempos em que não perdia o comboio, em que não chegava atrasado, em que chegava a casa e encontrava um sorriso, um ar zangado ou mais uma conversa banal. Lembro-me do descontentamento da minha mãe, dos silêncios do meu pai, das perguntas da minha irmã.
Lembro-me das manhãs de chuva miudinha, do calor que elas me traziam... olho para a lua das noites de Agosto e tremo. Quero de volta os gritos da minha mãe, os silêncios do meu pai, as gargalhadas da minha irmã, o sorriso da minha avó, os olhares daqueles que sempre conheci, quero de volta as tardes de praia com o céu alaranjado, o cheiro das árvores do quintal da minha avó, o sorriso e o bom dia de todos os que passam...
Quero de volta os tempos em que me sentia no sítio certo mas que ansiava por algo melhor, quero de volta os tempos em que acreditava em algo melhor, quero de volta os tempos em que tudo estava bem... mesmo nos dias de chuva...

1 comentário:

Anónimo disse...

Então larga a TMN e a amnistia e vem pa fruta... lol